ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES
PÚBLICO ALVO
Alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas parceiras do Sistema Microkids, nas seguintes especificações:
- Concurso de Quadrinhos: Alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental I, com o software Microkids Studio – MKGibi.
- Concurso de Games: Alunos do Fundamental II e Ensino Médio, que utilizam a Coleção Microkids Livros do 8º e 9º ano e/ou Projeto ETC Viver Perigosamente ou Brincando com Código 2 com o software Game Maker ou Game Editor.
- Concurso de App: Alunos do Fundamental II e Ensino Médio, que utilizam o Projeto ETC Brincando com Códigos 1 com o software App Inventor.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Neste ano de 2016 o Concurso de Criação de Games e App acontecerão em paralelo, porém as documentações deverão ser preenchidas e enviadas de acordo com a modalidade.
- O concurso de Quadrinhos tem data separada dos demais concursos.
- As premiações são separadas por concurso.
- Desenvolvimento enredo dos quadrinhos, jogos e aplicativos devem ser de cunho Educacional;
- A inscrição é individual ou em dupla.
CRONOGRAMA
Concurso HQ
- 02 de Maio a 25 de Maio – As inscrições estarão abertas. O professor/orientador deverá preencher o Termo de Adesão com os nomes e séries dos alunos e carimbo da escola, em seguida enviar para o e-mail concurso@microkids.com.br, e aguardar um e-mail de confirmação.
- 10 de Agosto de 2016 – Entrega de foto ou filmagem da dupla (devidamente identificadas com nome e escola), Projeto do MKGibi, arquivo *.jpg, e Ficha de Autorização assinada pelo responsável (Importante documento, sem ele o aluno não concorrerá).
- 24de Agosto – Resultado final dos vencedores, apresentação no site: www.microkids.com.br e facebook/microkidsbr.
Concurso de Games e App
- 02 de Maio a 10 de Junho de 2016 – As inscrições estarão abertas. O professor/orientador deverá preencher o Termo de Adesão com os nomes e séries dos alunos e carimbo da escola, em seguida enviar para o e-mail concurso@microkids.com.br, e aguardar um e-mail de confirmação.
- 22 de Agosto de 2016 – Entrega do Planejamento do Jogo ou App, Making Of e Ficha de Autorização assinada pelo responsável (Importante documento, sem ele o aluno não concorrerá).
- 12 de Setembro de 2016 – Prazo final para entrega de todos os documentos: Neste dia, todos os demais pré-requisitos deverão ser enviados como: o projeto (código fonte) e o executável do game ou app (esses conteúdos são descritos no Edital).
- 19 a 22 de Setembro de 2016 – Período de votação do Júri Popular.
- 27 de Setembro de 2016 – Resultado final dos vencedores, apresentação no site: www.microkids.com.br e facebook/microkidsbr.
A PREMIAÇÃO
A premiação é individual de acordo com o Concurso e suas colocações:
Concurso HQs
1º Lugar
- Aluno(a): 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Orientador/Professor: 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Escola: Troféu de vencedor do III Concurso de HQ.
2º Lugar
- Aluno(a): 01 Kit Microkids (camisa, livro, CD, entre outros brindes);
- Orientador/Professor: 01 Kit Microkids;
- Escola: Troféu de participação do III Concurso de HQ.
Concurso Game
1º Lugar
- Aluno(a): 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Orientador/Professor: 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Escola: Troféu de vencedor do IV Concurso.
2º Lugar
- Aluno(a): 01 Smartphone;
- Orientador/Professor: 01 Smartphone;
- Escola: Troféu de participação do IV Concurso.
Concurso App
1º Lugar
- Aluno(a): 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Orientador/Professor: 01 Tablet 7’ e 01 Kit Microkids;
- Escola: Troféu de vencedor do I Concurso de Apps.
2º Lugar
- Aluno(a): 01 Smartphone;
- Orientador/Professor: 01 Smartphone;
- Escola: Troféu de vencedor do I Concurso de Apps.
OBS: *Os vencedores inscritos em dupla, receberão a premiação individualmente.
*Todos os alunos participantes do concurso receberão certificado.
ORIENTAÇÕES
O desafio está lançado: a partir de agora, alunos participantes têm a missão de escolher um assunto relacionado ao meio ambiente, saúde, esporte, cultura, cidadania, etnia entre outros assuntos que esteja a favor de seus projetos… Ao professor, fica o comprometimento de acompanhar, motivar e orientar cada equipe sem intervenção direta no processo de construção.
Antecipe o desenvolvimento dos projetos com os seus alunos para que não afetem nos projetos que possivelmente será realizado em sua escola como olimpíadas e eleições.